Onde setembro foi parar?

Este mês foi punk.
E graças a Deus está no finalzinho.
E graças a Deus o marido tirou uma semana de férias pra gente tirar um tempo para respirar, aproveitar o que de bonito a Califórnia tem e esquecer um pouco os problemas da vida, dos EUA, do Brasil, do mundo.
Por 2 dias eram só nós 2 e o Oceano Pacífico, no nosso carro ao som de Adele, Elton John e música dos anos 70.
Na minha cabeça só vinha a trilha sonora do seriado "The OC - Um Estranho no Paraíso". ( Californiaaaaaaa, Californiaaaaaaaa, here we comeeeeeeeeeeeeeee).
A gente não percorreu toda a Highway 1, mas um dos trechos mais bonitos. Passamos pelo grande deslizamento de terra que ocorreu no ano passado e entendemos porque a estrada ficou fechada por tanto tempo. Ainda há construção no local, mas está bem mais segura. A gente nem gosta de pensar o quanto a estrada é frágil, à beira do abismo numa área propensa a terremotos...
Não teve grandes passeios planejados. Paradas pra olhar a paisagem, tirar fotos, caminhar na praia. Eu juro que desta vez eu vi uma baleia do carro e quando paramos para averiguar, o meu marido disse que havia sim um animal na água mas não dava pra ter certeza do que era. Vimos golfinhos, leões marinhas, lontras marinhas. Os elefantes marinhos não estavam na praia, mas tudo bem, fica pra uma próxima vez.
Dias como os dois passados eu me dou conta da benção que é poder pegar o carro e estar num lugar tão lindo e depois de 3 horas de viagem poder retornar para casa. Eu queria poder tirar mais férias pra poder aproveitar a Califórnia e ter a vida que as pessoas que estão no Brasil acham que eu tenho...
Voltar pra casa é uma delícia principalmente porque o coração estava apertado de saudades do Doug que ficou num hotel pra cachorro já que foi impossível encontrar hotéis de gente que aceitasse animal de estimação.
Ainda estou curtindo uma preguicinha com o retorno da curta e divertida viagem.
Mês que vem será punk porque vou passar a maior parte do mês sozinha pois meu marido irá viajar muito a trabalho.
Então deixa eu ir aproveitar o resto das férias dele e volto depois pra contar mais novidades.

Harbor de Monterey

Trecho da Highway 1

Parte do deslizamento que fechou a estrada por mais de 1 ano

Túnel e estrada na "nova parte da costa californiana"

Pacific Grove

Ponte famosa da Highway 1 em Big Sur

4 comments:

  1. Um dos meus maiores sonhos é uma roadtrip de costa a costa! Amei as fotos e fico feliz que depois do mês pesado, vcs conseguiram um tempinho para vcs. Força neste novo mês que vai começar e nçao esuece que estou aqui para qqr coisa. Só chamar no Zap <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline! Pode deixar que eu mando mensagem sim!! Eu MORRO de vontade de fazer uma viagem de carro cruzando os EUA indo pra cidades pequenininhas... quem sabe um dia! Se puder fazer a viagem pela costa leste daqui vale a pena - mas eu sou suspeita pra falar :)

      Delete
  2. ah que delícia viajar assim. tem mais eh que aproveitar mesmo!
    xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem sempre dá pra ser turista por aqui, mas quando dá pra fazer passeios assim é muito bom!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!