Retrospectiva 2018

Feliz Ano Novo! Que este ano seja infinitamente melhor do que o que passou, porque olha, no geral... ô ano que demorou pra passar! Mas muita boa aconteceu e como sempre é bom relembrar, pra agradecer as coisas boas, refletir as lições aprendidas e seguir em frente...

  1.  O que você fez em 2018 que você nunca tinha feito antes? Viajar usando passaporte americano.
  2. Você manteve as suas resoluções de ano novo, e você fará novas resoluções para o próximo ano? Geralmente não faço resoluções, mas no ano que passou eu levei mais à sério minha saúde mental e me afastei de muitas coisas e pessoas que não me faziam bem. Também consegui emagrecer um pouco e estabilizar mais a minha saúde. Este ano quero levar uma vida mais leve e fazer organização dentro da minha casa, ter uma vida mais simples sem tralhas em lugar nenhum - casa, coração, mente e corpo.  
  3. Alguém próximo de você teve filhos? Não.
  4.  Alguém próximo de você morreu? Sim. Um amigo da minha família
  5. Quais países você visitou? Coréia do Sul, Japão e Canadá
  6. O que você gostaria de ter em 2019 que lhe faltou em 2018? Amigos mais próximos fisicamente. 
  7. Quais as datas de 2018 que ficarão em sua memória e por quê? 30 de junho - o dia em que o Doug entrou nas nossas vidas. Jamais vou esquecer aquele dia e a alegria que senti quando assinei os papéis para levá-lo para casa.  22 de julho - o dia em que a novela da imigração finalmente chegou ao fim e me tornei cidadã americana.
  8. Qual foi a sua maior realização neste ano? Emagrecer 10% do meu peso mais alto. Isso deu um gás enorme para continuar a jornada saudável (apesar da pausa em dezembro!) e auto-confiança para que eu pudesse correr atrás de outros objetivos. 
  9. Qual foi a sua maior falha? Falta de paciência com pessoas e comigo mesma.
  10. Você teve alguma doença/sofreu acidente? Graças a Deus não.
  11. Qual foi a melhor coisa que você comprou? O Doug. Apesar de ele não ter sido comprado e sim adotado, tive que pagar uma taxa simbólica, então estou aqui considerando como uma compra.
  12. Onde você gastou a maior parte do seu dinheiro? Viagens e contas.
  13. O que mais te deixou animada? Como sempre viajar e preparar roteiros de viagem me deixa super animada, mas aprender a treinar o Doug e ver os resultados do meu trabalho com ele também me trouxe uma enorme satisfação.
  14. Qual música vai te fazer lembrar 2018? "Bohemia Rhapsody" do Queen
  15. Comparando com a mesma época no ano passado, você está:
    1. mais feliz ou mais triste? Mais feliz
    2. mais magra ou mais gorda? Mais magra (yes!!)
    3. mais rica ou mais pobre? Mais rica
  16. O que você gostaria de ter feito mais? Ter melhorado as minhas técnicas de cartão/caligrafia.
  17. O que você gostaria de ter feito menos? Passar tempo em frente à telas (celular / televisão) - o que diminuiu bastante, mas espero reduzir ainda mais depois que  cancelei minha conta do Netflix.
  18. Como você passou o seu Natal? Pela segunda vez consecutiva passei o Natal em um país onde não se comemora Natal da forma que estamos acostumados (assunto pra uma outra hora),  estava em Tokyo com o meu marido. Caminhamos pela cidade, vimos as luzes e jantamos num restaurante italiano.  
  19. Qual foi o seu programa favorito?  Descobri através de uma amiga a série "This Is Us". Superou o Grey's Anatomy em enredo, história e narração - sempre choro rios assistindo e nunca me decepciono com as reviravoltas e surpresas. Apesar de estar só na enrolação, continuei assistindo o Grey's porque sou fã de carteirinha da série, mas já estou torcendo pra uma última temporada chegar logo. Outro vício virou o programa "90 days fiancé" do TLC. Sei que é um lixo, que não representa em nada a realidade da maioria dos casais que utilizam este visto para ficarem juntos, mas é a minha distração no domingo a noite (culpa!).  
  20. Quais foram os seus livros favoritos neste ano? Li alguns livros de ficção e uma biografia, mas nada que marcasse. Estou com uma lista de livros para comprar/ achar na biblioteca, mas estou lendo os que tenho em casa e agora no Amazon Prime Read. O próximo que está na lista para ser lido é o "Handmaid's Tale".
  21. Qual foi a sua música favorita neste ano? "Fix You" do Coldplay. Esta música vai sempre tocar fundo no meu coração e teve uns dias que foi esta música no repeat pra me animar.
  22. Qual foi o seu filme favorito este ano? Bohemia Rhapsody. Filme com atuação incrível e música sensacional. Tive vontade de levantar da cadeira várias vezes e dançar e cantar no meio do cinema, a impressão é que estávamos no meio do show da banda.
  23. O que você fez no seu aniversário e quantos anos você completou? Completei 37 anos! Ironicamente em 2018 não quis bolo, então compramos um cupcake em formato de cachorrinho!
  24. O que faria o seu ano imensuravelmente mais satisfatório? Menos briga por conta de política. Ando numa fase que evito ler ou discutir sobre política porque os 3 países dos quais sou intimamente ligada (Brasil, Reino Unido e USA) estão uma verdadeira zona e acabam afetando muito o meu humor ficar ouvindo só coisas negativas ou ouvir besteiras de pessoas sem conhecimento do assunto dar opinião nos assuntos destes países.
  25. O que a manteve sã? O amor do meu marido e a companhia e alegria do Doug.  
  26. Conte uma lição de vida preciosa aprendida em 2018.  O que você precisa pra mudar de caminho, criar novos hábitos, aprender algo é apenas começar. E ter paciência porque ninguém sabe tudo em 10 segundos após decidir fazer algo/ aprender algo. Dedique-se, nem que seja uns minutinhos que os resultados aparecerão. Muitas pessoas nem notarão as suas vitórias e conquistas, mas nem por isso elas deixam de ser vitórias e conquistas. Não espere o aplauso de ninguém. 

2 comments:

  1. curti as perguntas dessa retrospectiva. fiquei de fazer uma, mas... não deu.
    fico feliz que esteja mais feliz, mais magra e mais rica kkkk e que seu ano tenha sido bom. espero que 2019 seja melhor ainda.
    xx

    ReplyDelete
  2. Depois de vários anos, finalmente mais magra!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!