Jobs...

Foi com choque porém sem surpresa que recebi a triste notícia do falecimento de Steve Jobs.
Bateu uma tristeza, afinal, ele foi uma pessoa que criou technologia, mudando o nosso jeito de escutar música, fazer ligações, conectar-se ao mundo da internet. Acho que não preciso ficar aqui falando da importância em nossa vida moderna, afinal, qualquer pessoa neste mundo inteiro usa ou gostaria de usar um de dispositivo que foi inventado por ele.
Morando há apenas alguns quilômetros da sede da Apple, nunca tinha ido no  tão famoso endereço 1 Infinite Loop. E apesar de não entender o que leva estranhos levarem flores, velas, mensagem, até mesmo deixar um Ipad mostrando uma foto dele em frente da empresa, ontem após o jantar eu e meu marido fomos até lá.  Esquisito ver pessoas em frente à este "memorial" chorando, tirando fotos, olhando para o nada por minutos, mas respeito. Apenas olhamos o que estava acontecendo e fomos embora. Até hoje em todos os horários, os jornais continuam falando de Steve Jobs. O famoso discurso que ele deu na graduação da faculdade Stamford em 2005 tem passado sem parar também. Palavras sábias, inspiradoras.
Várias pessoas deixando flores, post-its com mensagens na porta de várias lojas da Apple por toda a Bay Area. E enquanto eles mostravam os post-its na televisão, percebi um "Você foi um gênio" assim mesmo, em português.
A mais bonita de todas foi a homenagem de um estudante de design em Honk Kong, criando a figura abaixo. A figura foi criada em agosto, quando ele deixou a empresa, mas virou um vírus pela internet apenas agora. Silenciosa e bonita, diz tudo. E é assim que termino este pequeno post também. E se você nunca ouviu, vale a pena ouvir o discurso na íntegra.

Fonte: www.uol.com.br




1 comment:

  1. Adorei esse discuro. Ele era demais! Adorei seu post, parabéns! Beijos! Espero que tudo esteja bem na faculdade! :)

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!