Doces lembranças do verão...

Apesar de tecnicamente ainda ser verão até o dia 22 de setembro, aqui nos Estados Unidos existe a "temporada de verão" que começa no Memorial Day, o feriado que sempre cai na última segunda-feira de maio e vai até Labor Day, que é a primeira segunda-feira de setembro.
Depois do Labor Day, o ano letivo começa em todas as escolas e faculdades, e aos poucos atrações de parques e praias terminam, porque o verão acabou.

Engraçado que aqui na região de San Francisco esta é a época mais quente do ano. É o que chamamos de "Indian Summer", onde a temperatura aumenta na cidade e fica aquele clima de verão, quando em todos os outros lugares já começa a dar uma esfriadinha por causa do outono.
Para a decepção e surpresa de muitos, San Francisco durante o verão tem temperaturas frias, já que a tal famosa fog (neblina) criada pelo efeito do ar quente nas águas geladas do Pacífico (se quiser uma explicaçao mais detalhada está aqui).

Sempre gostei demais dos verões daqui, mas sei que não é a expectativa que muitos turistas tem quando chegam na região, acho que porque somos saturados com a imagem da Califórnia como sendo o lugar dos surfistas, muita praia e gente jovem e bonita se bronzeando. Isto pode até ser verdade lá pelas bandas de Los Angeles, mas não acontece aqui.

Durante este verão tive a oportunidade de passar alguns dias maravilhosos em New York City e tinha me esquecido como aquele lugar fica quente e úmido no verão. Era só colocar o pé para fora do hotel que já começava a suar e aí dale água para manter a hidratação. A cidade fica bem movimentada até altas horas da noite, mas sinceramente... New York pra mim novamente só na época mais fria :-). Mas foi gostoso passear pela "minha" cidade, descobrir novos lugares com o marido e visitar velhos conhecidos. E foi uma delícia poder assistir a um concerto da Filarmonica de New York no Central Park, que muitos dizem ser o acontecimento do verão. E o Central Park também tão lindo, tão verde... bem diferente da última vez que o vi quando a neve estava da altura do meu joelho!

O outro oposto foi passar alguns dias em Las Vegas, pois a minha amiga queria muito conhecer a cidade. A temperatura estava batendo 45C todos os dias e sem umidade nenhuma, então era como se você estivesse torrando no forno como uma cookie. O que a gente não faz pela melhor amiga  né? Culpa dela que fui parar em Vegas na época mais quente do ano! A coisa boa é que os hotéis estão em promoção e muitos shows também, para atrair pessoas para a cidade. E lógico, as famosas pool parties, que não fazem o meu gênero. Tivemos a oportunidade de assistir um show do Cirque du Soleil, o Ka, que foi fantástico e também fui pela primeira vez no topo da Torre Eiffel do hotel Paris, com uma vista incrível da cidade.

Minha amiga passou 2 semanas aqui com o marido e foi muito bom. Fiquei afastada de computador, de preocupação com escola, nada, nada, nada. MInha única preocupação era para onde íamos e o que iríamos comer. Apesar de 2 semanas parecer bastante passou voando e  ficou com o gostinho de quero mais. Fiz uma lista de todas as atrações da cidade e ela escolheu as que queria ir e assim fomos cumprindo o roteiro pré determinado. Depois com mais calma eu coloco esta lista para quem estiver interessado em visitar a região da Bay Area.

Logo após a partida dela foi hora de comemorar os 2 anos de casamento com uma viagem que estávamos planejando desde a época que estávamos namorando e foi simplesmente maravilhosa! Fomos até San Diego de avião e retornamos de trem. Apesar das 14h de viagem entre San Diego e San Jose, não fiquei nem um pouco cansada ou entediada porque a viagem é linda, os trilhos do trem passa por sua grande parte pela costa da Califórnia, então víamos praias lindas, até golfinhos eu vi pelo trem. O dia estava lindo e depois de San Luis Obispo, viajamos pelas montanhas douradas da região, vinículas, parte agrícola. Foi uma experiência e tanto. Agora nós estamos fazendo planos de ir para Seattle com o mesmo trem de preferência na época de inverno, porque assim podemos ver as montanha cobertas de neve. O condutor disse que é uma viagem fantástica também e que vale muito a pena.

Então depois deste verão agitado, a realidade voltou. E a casa estava sozinha. E a saudade bateu. Pra mim os dias estavam cinzentos e frios como no inverno. Mas acho que é normal a gente se sentir um pouco triste depois de tanta gente, tanta diversão. Por isto preferi me recolher e cuidar um pouco de mim por uns tempos. Mas graças a Deus que existem pessoas maravilhosas neste mundo para trazer raios de luz e calor para a nossa vida e já estou animada novamente para a nova estação que está para chegar.

As minha aulas só começam no final do mês o que ainda está me dando algumas semaninhas extras para aproveitar o "Indian Summer" em San Francisco, com calor e quem sabe até um pouco de praia?

Voltando ao começo do post e toda a explicação sobre o tempo ( hehe), engraçado que ainda faltam algumas semanas para a entrada oficial do outono, mas dá para sentir no vento a chegada da nova estação. Estes dias estava no meu quintal cuidando das minhas flores e senti aquela brisa fria, tão gostosa e a única coisa que pude fazer foi fechar os olhos e pensar que o outono está bem próximo e que logo as folhas vão mudar de cores, a temperatura vai esfriar, vai chegar a época de Thanksgiving... mal posso esperar pois o outono é a minha estação favorita!

Enquanto isto, vou deixar algumas fotos do meu verão que já está deixando saudades e mil idéias para o verão de 2013!

PS: o Indiam Summer e a fog são características da cidade de San Francisco e de cidades costeiras, aqui na minha cidade teve bastante calor durante o verão e as temperaturas já estão baixando também!

Dia típico de verão em San Francisco

The Strip vista do alto da Torre Eiffel do Hotel Paris

A famosa fonte de águas dançantes do Bellagio

Times Square em plena meia noite de uma segunda-feira

Central Park - Simplesmente amo como ele fica verde


Coronado Beach, San Diego

Vista do trem Coast Starlight

Vista do trem Coast Starlight


Comments

  1. Nossa, quanta coisa boa acontecendo:)! Tantos momentos e estados, descobrindo coisas novas e se deliciando nas que vc já conhece.Você estava precisando desse break bom e com ctz vai voltar para as aulas totalmente charged. Vamos tentar nos falar no skype before you come back to class.

    Bjs!

    ReplyDelete
  2. oieeee... gostei demais desse post e das fotos tb, obrigada, bjs e bom outono..... judy

    ReplyDelete
  3. Meniiiina, que delicia de post! Amei do começo ao fim, da explicação climática as fotografias! :)
    Eu entendo esse sentimento agridoce que bate depois q as visitas vão embora. Dói um pouco pq a gente, que mora longe, têm que lidar 24/7 com a saudade. :(

    O teu verão foi agitado, né? NYC, Las Vegas, viagem de trem... Wow!!!

    Qnd crescer vou ser uma Paulistana na Califórnia! hehe

    Beijão!!!

    ReplyDelete
  4. Eliana, que otimo que vc conseguiu aproveitar suas ferias!! Lembro bem a correria que vc estava antes das ferias comecarem!! Adorei as fotos e os relatos!! Nada como ocupar a mente e o corpo com coisas agradaveis!! Pilhas recarregadas :) E aos poucos, a correria do dia a dia, guardara esta dorzinha da despedida no fundo da gaveta! Boa sorte com o novo semestre! Respondendo sua pergunta la no meu blog: Por enquanto estou fazendo so' as classe gerais para acumular creditos. Ainda nao decidi se volto a faculdade para um novo degree ou faco um mestrado. Estou indo devagar :) Bjuss

    ReplyDelete

Post a Comment

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!