Casamentos

Eu amo ir à casamentos.
Quando eu era adolescente, fazia parte de um grupo de jovens de uma igreja batista então de vez em quando sempre tinha um casamento acontecendo. Nesta época, a igreja inteira era convidada e eu sempre fazia questão de ir para a cerimônia e sempre chorava no momento do sim. - sou manteiga derretida assumida!
Eu queria estar ali para presenciar um momento bonito na vida dos meus amigos e confesso que nunca dei muita atenção para recepção, comes e bebes - que geralmente era alguns salgadinhos, bolo e refrigenrante. Quando podia contribuía para alguma vaquinha para comprar presentes, senão ia de mãos vazias mas com o coração cheio de alegria.
Ah, se as coisas continuassem tão simples como era antigamente...
Depois que me mudei para os EUA, participei somente de 2 casamentos - incluindo o meu e ambos foram bem diferentes de  casamentos tradicionais cheios de pompa e circunstâncias. No meio do ano em um período de 30 dias, vou participar de 2 casamentos - o primo do meu cunhado e minha irmã mais nova - e confesso que isso está gerando um pouco de ansiedade.
Primeiro porque um casamento será no Canadá e o outro no Brasil. É uma logística enorme conciliar vôos, hospedagens de hotel e não magoar o sentimento das pessoas no caminho. Porque sempre vai ter um que vai ficar triste/criticar porque você decidiu ficar em um hotel e alugar carro do que depender de pessoas que estarão super envolvidas na cerimônia e participação do casamento e a última coisa que eu e meu marido queremos é ser mais um peso para eles.
Aí vem questões menores, mas não menos importante de como se vestir, como é que vou me arrumar e o que dar de presente! Apesar de estar somente alguns meses de distância, não tenho a menor idéia de como será o  "estilo da cerimônia" e dizer pra mim que tudo será simples, não significa que vou de qualquer jeito - ainda mais com dezenas de olhos de parentes julgando cada milímitro da sua aparência.
Presentes pelo menos eu e o meu marido já decidimos que vamos dar em dinheiro, principalmente porque ambos casais já moram juntos ou tem casa quase pronta e nada pior do que receber um presente com carinho de alguém mas que é algo que você já tenha ou que seja quinquilharia. Sério, dinheiro é o melhor presente que alguém pode receber e não acho que o valor tenha importância. Seja qual for a quantia, mesmo que seja 5 reais, acho que é mais válido do que comprar algo que a pessoa não vai gostar. E desta forma o casal pode julgar em como gastar, pagando lua-de-mel, comprando coisas que gostem/precisem ou até mesmo ajudando com os gastos do casamento - que sabemos que não são poucos. Mesmo dinheiro sendo o presente mais útil, não entendo porque tem tanta gente que torce o nariz para esta prática.
Até julho espero encontrar vestidos para usar e encontrar um tutorial básico de como fazer maquiagem e cabelo sozinha, mas elegante e praticar muito porque não terei tempo de marcar para fazer com um profissional. Se alguém tiver uma sugestão aceito com muito gosto!!
Acho que será uma grande experiência, principalmente para o meu marido que nunca participou de nenhum tipo de cerimônia ou festa no Brasil. Espero que ele sobreviva.
E eu também.

2 comments:

  1. Paulistana, sou igual você, amooooo casamentos!! E não importa quão íntima sou dos noivos rsrs seeeempre choro, a intimidade só determina a intenisdade do choro rsrsr quando é alguém que sou próxima, choro de soluçar :) Concordo com vc, acho que presente em dinheiro é uma excelente opção e não vejo porque algumas pessoas acham um presente frio. No meu casamento, todos os presentes foram incrivelmente apreciados, inclusive os em dinheiro. No campo das sugestões :) Vestidos eu costumo comprar na Macy´s, Nordstrom ou Modcloth. O Pinterest tem bastante passo a passo de penteado, eu entendo melhor com fotos do que vídeo rsrs então uso mais o Pinterest do que YouTube :) Vc vai se divertir bastante nos casamentos e tenta abstrair todos os outros detalhes não tão divertidos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aline muitíssimo obrigada pelas dicas de vestidos! Não conhecia o Modcloth e achei vestidos lindíssimos e baratos! Estou na fase de tentar emagrecer uns quilinhos pra poder comprar vestido :-). Eu não tenho prática nenhuma pra fazer maquiagem e penteado, hoje estava olhando como colocar grampo no cabelo (vergonha!!), mas sei que no final vai dar tudo certo! Que Deus te ouça e que dê tudo certo mesmo!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!