O corredor e o casal de noivos

Hoje estava passeando com meu marido e o Doug quando vimos que havia um ensaio fotográfico acontecendo - o noivo estava virado de costas para a noiva e ela vinha caminhando lentamente para a famosa foto em que os dois se vêem pela primeira vez. Era a orla de uma cidade tranquila chamada Tiburon, com uma vista linda da Golden Gate Bridge e os prédios de San Francisco.
Sou uma manteiga derretida e adooooro presenciar estes momentos mágicos de alegria, amor e esperança. Pedi para esperar para ver a reação do noivo e só então percebi que havia uma equipe de fotógrafos, com um drone e duas madrinhas "guardando" cada lado da orla para que eles pudessem fazer as fotos.
Havia apenas algumas pessoas caminhando e as que precisavam passar, sorriam e davam a volta para não atrapalhar aquele momento, que era recebido com um sorriso da madrinha mais próxima e um agradecimento pela compreensão. 
Estávamos parados nem 5 minutos e a noiva tinha acabado de chegar perto do noivo pra ele virar quando vi descendo pela orla um cara fazendo corrida. A madrinha que estava do lado de lá pediu pra ele dar a volta com muita educação e um sorriso enorme e advinha o que o cara fez?
Ele não apenas continuou correndo passando do lado dos noivos que estavam sendo filmados/fotografados como gritou ao passar por eles ; "Isto aqui é um lugar público!!!". Nem preciso dizer que ele arruinou completamente aquele momento tão bonito de amor e alegria do casal né?
A madrinha que estava próxima de mim ficou completamente indignada ao ver a cena que parecia desenrolar-se em câmera lenta. A minha boca foi mais rápido que a minha educação e quando ele passou por mim  falei bem alto pra ele: "Seu %ˆ#@F%@&*". 
O casal de noivos não pareceram perturbados com a interrupção e continuaram ali saboreando o momento deles. Não sei se depois refizeram toda a cena, já que o momento original e espontâneo deles havia sido arruinado pelo corredor.
Passei o dia inteiro indignada lembrando daquela cena.
O casal estava num local público? Sim, estavam.
Eles estavam "atrapalhando" as outras pessoas que estavam caminhando pela orla? Sim, estavam.
O cara que estava correndo tinha o direito de passar por ali? Sim, ele tinha.
Precisava estragar os 10 minutos máximo que eles estavam ali fazendo as fotos/vídeo? ABSOLUTAMENTE NÃO! 
Porque existem duas coisas que parecem que estão em falta neste mundo e fazem toda diferença para que possamos viver bem uns com os outros e também trazer um pouco de amor, esperança e alegria nesta vida que está cada dia mais chata e cinza: EMPATIA e GENTILEZA.
Como diz uma frase que circula aí na Internet: "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil".
Porém, parece que todos e a todo momento estão escolhendo a outra opção: "estar certo". E a consequência desta busca incessante de estar certo e defender o seu direito é um mundo onde ninguém mais se entende ou se respeita. E tudo vira motivo de briga.
A lição que tirei desta história é que nesta vida eu quero ser mais como aquele casal: trazer um pouco de amor, alegria e esperança de um futuro bom para as pessoas ao meu redor, mesmo que seja por alguns minutos e que Deus me conceda graça, empatia e muita gentileza para distribuidor para os os corredores que passarem por mim nesta vida. 



No comments:

Post a Comment

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!