Papel e a felicidade

Andei sumida e a culpa é do papel.
Nos últimos meses resolvi me dedicar ao meu hobby/terapia favoritos que é a criação de cartões.
Apesar de não ser um hobby caro, se não tomar cuidado acabo gastando uma fortuna comprando papéis novos, colas, adesivos, carimbos, tintas, canetas. Aliás, dizem que comprar materiais é um hobby à parte e é a mais pura verdade.
Aproveitei este momento de inspiração e tempo livre para fazer cartões de Natal que enviarei para família e amigos e comecei a assistir vários tutoriais do youtube  onde aprendi a fazer álbuns de fotografia, reciclar cadernos velhos ou baratinhos e fazer caixas apenas usando o material que já tinha em casa. Entrei numa onda de inspiração que só tinha vontade de no tempo vago  ver vídeos e fazer novas coisinhas com papel.
"Papel-terapia" é o que tem me ajudado a enfrentar uma das fases mais complicadas da minha vida e sou grata porque agora tenho espaço dedicado para fazer os meus projetos e apoio do meu marido para fazer o que me deixa feliz.
Infelizmente neste processo o blog ficou meio de lado, mas com tanta inspiração e idéias na cabeça precisava passar por aqui para dar uma atualizada.
Estou pensando de no ano que vem voltar a utilizar agenda de papel já que poderia unir literalmente o útil ao agradável, porque poderia treinar um pouco mais caligrafia, fazer desenhos e me manter organizada - e tenho mais uma desculpa para comprar coisas fofas na loja de papelaria :-).


Orgulho de terminar estes projetos!

3 comments:

  1. Não conhecia o "papel-terapia", mas não há nada de como encontrar algo que nos relaxe e nos dê prazer. Os cartões ficaram um mimo. Dá para ver amor e dedicação neles.

    Ótima semana!


    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Obrigada pela sua visita !!! Nossa, eu amo papel-terapia também!!! Adoro scrapbooking, fazer cartões e decorar envelopes. mas não tenho nem metade da sua criatividade, talento!!!
    Eu comecei a utilizar o bullet journal e estou gostando bastante também! Tem sido prático!

    ReplyDelete
  3. Seus cartoes ficaram lindos. To apaixonada! E tao bom gastar tempo fazendo o que faz bem pra gente, nada melhor pra mente que manter ela inspirada e criativa! Feliz 2020!
    Bjs

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!