![]() |
Fonte: Algum lugar na internet... |
Diz a lenda que aqui na região do Vale do Silício existem pessoas que vendem coxinha pra festa, até peguei o contato de uma mulher que foi super recomendada, mas eu tinha que matar a vontade imediata, não queria fazer encomenda entende?
Quando bate aquela vontade de comer coxinha tenho apenas duas saídas: ir até o MEU lugar favorito que fica em San Francisco, ou colocar a mão na massa e fazer eu mesma.
Fazer coxinha em casa não é a coisa mais complicada do mundo, mas dá trabalho. Geralmente faço um mutirão com uma amiga brasileira e a gente passa a tarde conversando, dando risada e quando percebemos a coxinha já está pronta. Porém ela está trabalhando em tempo integral atualmente e nossos horários não estão batendo, então contar com a ajuda dela estava fora de cogitação. Por isto a idéia de fazer eu mesma foi abandonada temporariamente.
Esperei pacientemente uma semana desde que a vontade bateu, sonhando todos os dias com aquela coxinha dourada e quentinha em minhas mãos (olha como expatriado sofre!) até que finalmente fui para San Francisco e dei uma parada na lanchonete, contabilizando quantas iria comer ali mesmo e quantas eu iria levar para casa.
Quando cheguei em frente à vitrine dos salgados, quase tive um treco. Estava praticamente vazia. Perguntei para o atendente se eles iriam repor mercadoria e ele apenas disse: "São 3 horas da tarde, fechamos às 5 hoje, o que tínhamos já vendemos, mas tem torta de frango, você quer?". Não moço, eu não quero torta de frango... torta de frango não é a mesma coisa que coxinha...
Juro que quase tive um ataque de choro de tanta decepção... como já estava lá e não tinha almoçado, decidi pedir açaí na tigela, mesmo eu não gostando de açaí. Voltei pra casa tão decepcionada e faminta...
Quando meu marido me recebeu saltitante achando que receberia um pacote com risoles, a vontade de chorar passou e deu lugar à determinação. Estava resoluta a fazer as coxinhas (e risoles) eu mesma! Comprei os ingredientes e peguei um dia esta semana que não tinha nada programado, arregacei as mangas e fiz as benditas coxinhas (e risoles para o maridão). Acabei experimentando uma receita nova que o meu pai que é cozinheiro e faz os melhores salgados do mundo me passou na última vez que estive no Brasil. Deu um trabalho imenso, mas quase chorei de emoção quando tirei as coxinhas prontas do forno.
O melhor disto tudo é que agora eu tenho um freezer cheio de coxinha e quando der a vontade louca novamente, só pegar e esquentar...
Servidos?
![]() | |
Sumiram em menos de 15 minutos :-) |