Um pouco sobre o clima da Califórnia...

Estava lendo o post que a Aline do blog  Noiva e Expatriada escreveu sobre San Francisco e lembrei de quantas vezes encontrei pessoas reclamando e até mesmo amaldiçoando o clima daqui.
Na cabeça de muitas pessoas, inclusive na minha quando mudei-me pra cá, Califórnia é sinônimo de calor, Sol e praia o ano inteiro. Bastou apenas alguns dias por aqui e me deparei com neve. Sim NEVE!
Não na região da Baía de San Francisco, mas ao norte do estado a região é bem montanhosa e neva bastante.  Um lugar bem badalado no inverno e que ainda não tive a oportunidade de conhecer é Lake Tahoe, com um imenso lago azul e muitas estações de ski.
São Francisco é um lugar à parte. Na maior parte do ano a temperatura gira em torno de 15 graus, mas dependendo do bairro (principalmente os próximos ao Oceano Pacífico) a temperatura é mais baixa e tem sempre a famosa neblina. Verão em San Francisco é sinônimo de frio e muita neblina, para decepção de muitos turistas. Os dias mais quentes e ensolarados geralmente acontecem nos meses de setembro e outubro.
Não é preciso ir muito longe para ver uma mudança drástica de temperatura. 10km ao Sul ou Norte de San Francisco a temperatura muda consideravelmente. Moro há 70km da cidade e a diferença no verão chega a ser de 20 graus Celsius daqui pra San Francisco!
Lugar quente mesmo é mais ao Sul do estado na região de Los Angeles, San Diego... aí sim, é a Califórnia que nós conhecemos com muito Sol e calor.
Porém, vale lembrar que inverno é inverno e as temperaturas costumam baixar bastante, principalmente à noite, onde chega-se há 0 graus ou abaixo de zero algumas vezes, mas se formos comparar o clima daqui com o resto dos EUA, realmente não temos o que reclamar, pois mesmo com o frio ainda há muito Sol, o que deixa os dias com um céu azul maravilhoso!
Por isto que faça calor ou não, Califórnia é sinônimo de praia! :-)

5 comments:

  1. Oi Paulistana
    meu nome eh Eliane e moro em Santa Rosa a 1 hora norte de SF. Fiquei curiosa em saber onde vc mora.
    Sempre leio seu blog.
    Abcos.

    ReplyDelete
  2. Oi Eliane!
    Moro no Vale do Silício, perto de San Jose! Que bom que você lê e gosta do blog, se quiser, mande me email no endereço que aparece no meu perfil do blog que mantemos contato!

    ReplyDelete
  3. Paulistana, super verdade, desavisados como eu sempre tem uma idéia diferente sobre o clima da Califórnia, vacilo meu rsrs, pq o estado é enorme e com certeza concetra uma grande variação de temperaturas. Quero voltar para ir pra Tahoe, minha Matron of Honor vai para lá sempre q pode, pq o marido dela ama snowboarding! Eu amei a cidade, e com certeza voltarei!!

    Bjuss

    ReplyDelete
  4. Califórnia é linda, mas eu amo mais NY, ou melhor, NYC. Tenho medo de chegar na cidade de NY e morrer, pois sou alérgico, tenho sinusite e rinite alérgica. Quero saber como eu melhoro em relação a esses problemas.

    ReplyDelete
  5. Anônimo:
    Eu amo NYC também, foi o meu primeiro amor neste país! Infelizmente eu não tenho dicas para lhe passar porque eu não entendo nada sobre problemas respiratórios. Lembre-se que NYC é uma cidade grande e tem bastante poluição, no inverno é muito frio e em todos os lugares os aquecedores estão ligados e isto acaba ressecando muito as narinas. E no verão é muito quente e úmido. Espero que você aproveite bastante NYC e que o seu problema de sinusite e rinite não se agrave por lá!

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!