Love is in the air...

Daqui a menos de uma semana é comemorado o Valentine's Day. Diferente do Brasil, não é o dia em que somente casais celebram suas uniões, mas é uma celebração do amor: entre pais e filhos, família, amigos e claro, parceiros.
Desde que comecei a namorar o meu marido nós mantemos a tradição de comprarmos ou fazermos um cartão para o outro e preparamos um jantar especial em casa mesmo, já que nenhum dos dois quer ir em restaurante lotado e pagar mais caro só porque é Valentine's Day.
Eu sou uma romântica incurável. Então nesta época do ano aparece as mais lindas histórias de amor na televisão, e filmes bem água com açúcar nos cinemas (e o marido com bom coração sempre me acompanha). E eu seeeeeempre me emociono e choro, principalmente quando vejo pedidos de casamento. Hoje mesmo estava na academia malhando pela manhã, quando um repórter que estava ao vivo na Times Square deu um microfone para um rapaz e ele pediu a mão da namorada em casamento. E eu tive que secar as lágriminhas dos olhos...
Então, em comemoração ao Valentine's Day, eu gostaria de dividir com vocês a história da minha proposal (se eu for contar a história minha e do meu marido, levaria um dia inteiro escrevendo...) e gostaria muuuito de conhecer a histórias das pessoas que leem este blog. Se quiser compartilhar por comentário ou se tiver blog escrever sobre a sua história, eu romântica incurável, lerei com o maior prazer!
Bom, senta que lá vem história (a versão curta, prometo)
Em junho de 2010 nós iríamos completar 2 anos de namoro. Confesso que andava meio ansiosa porque por mais que o meu marido fosse o amor da minha vida e sempre demonstrava muito o seu sentimento por mim, ainda batia a insegurança dele não querer um compromisso pra sempre, como eu queria.
Pois bem, eu sempre fui louca para conhecer o Grand Canyon e em meados de abril nós decidimos fazer uma viagem pra lá. Estava suuuper contente e na minha cabeça, seria o cenário perfeito para uma proposta de casamento. Comentei com meus melhores amigos as minhas expectativas e até sonhei com a tal da proposta... lógico que estava super ansiosa para a chegada do dia! E lá fomos nós.
Viagem perfeita, muita diversão, muita alegria... nós dirigimos de Las Vegas até o Grand Canyon e passamos a noite num hotel próximo do parque. Quando chegamos ao Grand Canyon, eu fiquei super emocionada, até chorei... foi uma das melhores visões que tive na vida, é algo que simples palavras não dá para descrever... eu sempre sonhei conhecer aquele lugar e estava tudo ali... aí o meu marido disse que ia pegar uma coisa no carro e eu gelei, comecei a tremer, já imaginando a cena... que coisa de filme!!! Qual foi a minha surpresa quando ele voltou com uma lente diferente para a câmera fotográfica! Fiquei super decepcionada, mas não fiquei triste, porque eu sentia que estava próximo!
Voltamos para casa e em duas semanas seria o nosso aniversário de namoro. Combinamos que ele ia me buscar na escola em San Francisco e iríamos no nosso restaurante favorito em Sausalito. Ele chegou com um buque de flores lindo, o meu coração já batia forte porque na minha cabeça daquele dia não passaria!!
Tivemos um jantar muito gostoso, depois fomos caminhar no harbor e .... nada de proposta de casamento. No dia seguinte fui pra escola aos prantos e coitada da minha amiga que escutou durante uma hora o meu choro ao telefone... na minha cabeça, ele tinha "perdido" duas excelentes oportunidades para fazer o pedido e na minha loucura já estava até duvidando do que ele realmente queria...
Depois de 3 dias do nosso aniversário de namoro seria o meu aniversário. Uma amiga me disse que aquele poderia ser a oportunidade, mas eu já estava tão decepcionada que nem acreditava que a proposta seria tão cedo (apesar dele ter pedido o número do meu anel no final de maio...). Mesmo assim, enchi o meu coração de esperança, até o momento que liguei pra ele na véspera do meu aniversário e ele disse que estava na Target para comprar o meu presente de aniversário. Nem preciso dizer que dirigi pra casa ao telefone choramingando com a minha amiga novamente né?
Então manhã de aniversário chega, ele me dá os parabéns e eu vou preparar alguma coisa pra comer. Ele me pergunta se eu não quero o meu presente de aniversário e eu toda empolgada digo que sim (eu adoro aniversário!!). Ai ele me trouxe uma sacola rosa cheia de papel e eu tiro de lá de dentro um Woody de pelúcia. Fiquei super feliz porque tínhamos acabado de assistir Toy Story 3 e eu disse que gostaria muito de ter um Woody. Corri e dei vários abraços e beijos nele e agradeci pelo presente. Aí ele falou: Tem mais um presente na sacola. Eu só tinha visto um monte de papel, aí do nada achei um que estava pesado e quando desenrolei vi uma caixinha de jóia vinho. Na hora eu já comecei a falar": Oh my God! Oh my God! e não tinha coragem de abrir!! Com lágrimas nos olhos abri e ele estava ajoelhado na minha frente e disse:"Eu não quero que você seja mais a minha namorada, quero que você seja a minha esposa. Você quer casar comigo?" Acho que o pessoal que estava na Times Square ouviu o meu Yes, yes, yes e os gritos de alegria que eu dei! Foi uma surpresa enorme!!!
Depois ele me contou que havia pensado na possibilidade de fazer algo no Grand Canyon ou no nosso aniversário de namoro, mas daria muito na cara, ele queria me surpreender e conseguiu!!! Foi a melhor proposta de casamento que poderia ter acontecido!!
Às vezes nós mulheres fantasiamos demais o amor e quando achamos a pessoa que nos trata bem, nos ama de verdade não ficamos satisfeitas porque não se encaixa no nosso padrão de romantismo ou de relacionamento. Acho que precisamos aprender que cada pessoa é diferente e as histórias que lemos em livros e vemos nos filmes quase nunca acontecem na vida real. Não da mesma forma, pelo menos. Precisamos respeitar a personalidade do nosso parceiro e aprender e entender a forma que ele demonstra amor e carinho. O meu marido jamais faria uma proposta de casamento como esta aqui: Disney proposal , apesar de eu achar o máximo e me emocionar cada vez que eu vejo!
Então, como foi a sua proposta de casamento, ou pedido de namoro?

Comments

  1. Paulistana, que coisa mais linda o seu pedido de casamento!!! Eu e o marido comemoramos tudo rsrs No comecinho do blog eu escrevi como ele me pediu em casamento http://noivaexpatriada.blogspot.com/2011/03/vez-da-noiva.html e tbm foi uma super surpresa!!! Bjuss

    ReplyDelete
  2. Oi Aline!
    Obrigada por compartilhar a sua história! Fui lá no blog conferir e adorei!

    ReplyDelete
  3. ai ai Paulistana, meu olho doeu antes de me debulhar em lágrimas!!! Q lindo seu post, gosto mto do jeito q vc escreve mas........ ainda tô chorando, pára c/ isso tá?
    bjsss e felicidades. Qdo será o casório? e onde?

    ReplyDelete
  4. Oi Judy!
    Obrigada pelo elogio e desculpa por fazer você chorar! Acho que encontrei outra romântica incurável hehe.
    Então, eu casei em Agosto 2010 em San Francisco, na Califórnia.
    Obrigada pela visita e pelo comentário!

    ReplyDelete
  5. Olha Lia, eu tive dessas tb! Ficava idealizando demais e acabava esquecendo o quanto meu esposo é bom pra mim. Eu acho que livros e filme de romance não ajuda as mulheres a terem expectativas realistas.É dito que essa data comemorativa é muito estressante para os homens pq tudo tem que sair perfeito e eles acabam se sentindo muito pressionados.

    Espero que esse ano nós mulheres sejamos mais gratas e realistas. :)
    Bjs

    ReplyDelete
  6. Gisley, concordo plenamente com você. Eu gosto muito de ler romances e ver filmes água com açúcar, mas sempre tive o pé no chão de que não são de verdade e que não devem ser um padrão pra nós.
    Acho que nós mulheres somos muito influenciada pela mídia, não somente na questão de relacionamento, mas também de beleza, comportamento...
    Seria ótimo se isto fosse mudado.

    E sejamos gratas ao que temos, sem comparar com o que o vizinho tem!

    ReplyDelete
  7. Super legal dele ter te pego de surpresa assim, mas nossa como voce tinha expectativa (viu? Sofreu e chorou a toa, haha).

    Confesso que nao tinha a minima expectativa, talvez por ele ja ter falado mil vezes que queria se casar comigo, entao eu ja sabia, sabe? Nao fiquei nessa de querer um anel pra provar. Contanto, o meu pedido foi assim:

    http://lucinhazi.blogspot.com/2008/04/noivado-americano_9150.html

    bjos

    ReplyDelete

Post a Comment

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!

Popular posts from this blog

É legal viver ilegal nos EUA?

...

O dia que a professora de espanhol quase enfartou em classe