Turistando por San Francisco - Pier 39

Às vezes me dá uma vontade de dar uma de turista e vou para San Francisco para os lugares mais frequentado por visitantes da cidade. O Fisherman's Wharf é um destes lugares.
Não existe nada de especial naquele lugar, pra ser sincera... é um ponto bem turístico da cidade com vários restaurantes e lojas, mas gosto de ver o movimento e observar as pessoas entrando e saindo das lojas e restaurantes e imagino a impressão que elas estão experimentando ao passar por lá pela primeira vez. Sempre está muito cheio e por este motivo geralmente eu e o meu marido optamos em ir de trem até a Caltrain Station e fazemos a longa caminhada até o Pier 39. Deve ter mais ou menos uns 5km de extensão, mas não dá para sentir porque é plano e ao lado da água, é um calçadão enorme, então nem atravessar rua precisa. É uma caminhada tranquila e divertida, mas se a pessoa não quiser caminhar, pode pegar um trenzinho que leva até a Embarcadero e de lá pegar um trolley que leva até o Pier. A passagem de ônibus em San Francisco custa 2 dólares e eles dão um papelzinho que é válido por 2 horas, então troca-se de transporte sem problemas. Mas vale dizer que eles só aceitam dinheiro certo, nos ônibus não há cobradores, só a catraca onde você deposita o dinheiro ao lado do motorista, ou eles usam aqueles bilhetes eletrônicos chamado Clipper que descontam na porta do ônibus. Estes cartões podem ser adquiridos em qualquer farmácia da cidade e é bem prático.
Mas caminhando da estação de trem, passamos pelo estádio de baseball da cidade chamado AT&T Park, depois  pela linda escultura do arco do cupido, a Bay Bridge, o Ferry Building, o pier 5 (um dos meus lugares favoritos também) e  continuamos caminhando entre pessoas, passando pelo Pier 33 onde se pega o barco para visitar Alcatraz, finalmente chegamos no Pier 39.
Além das lojas e restaurantes onde há uma grande concentração de restaurantes e lojinhas para turista, em dias em que não há neblina - (estes dias são raros no verão) tem-se uma vista incrível da ilha de Alcatraz e da Golden Gate Bridge. No Pier 39 também tem o aquário de San Francisco, eu nunca visitei porque acho ele pequeno, eu prefiro o que fica na cidade de Monterey e é lindo, mas me disseram que se você não tiver oportunidade de ir até Monterey, o aquário é bem bonitinho. Há naquela região um museu de cera também - que particularmente eu não gosto e um outro museu de acredite se puder. Coisinhas para fazer na região não falta, então gasta-se boas horas só passeando por ali mesmo.
E não posso falar do Pier 39 sem falar dos bons leões marinhos que dão um show à parte! Eu ficaria um tempão só olhando e narrando as peripécias destes bichos desengonçados, mas o meu marido não aguenta ficar lá por muito tempo por conta do cheiro! Eles são fedidinhos e tem alguns dias que o cheiro é insuportável mesmo, mas isto não tira o charme destas criaturas fofas :-).
Saindo um pouco daquela região há também um lugar onde você pode comprar passeios de barco que passam pela Golden Gate e vão para outras cidades como Tiburon e Sausalito, que eu recomendo muito visitar se houver a oportunidade! E claro, a famosa Boudin, a fábrica de pão Sourdough de San Francisco (como se fosse um pão italiano redondo), onde você pode ver através da vitrine os padeiros fazendo os pães com formatos de tartaruga, ursinho, etc e comer o famoso Clam Chowder, a sopa de mariscos que é marca de San Francisco.
A útlima vez que estive lá foi mês passado quando a minha mãe estava aqui, nós estacionamos perto do Pier 39 porque eu não tinha condições de caminhar uma longa distância e a gente quase enfartou quando viu o preço do estacionamento! Portanto, fica aqui a dica ao ir pro Fisherman's Wharf a melhor opção é ir de transporte público, porque o estacionamento é caro e super disputado também, a maioria estava cheio às 11h da manhã de sábado.
Lembrando sempre de levar um agasalho já que o local fica próximo da água e sempre tem um vento gelado por lá e nos meses de verão é muito comum a neblina deixar o tempo meio acizentado e até frio! Não é à toa que um dos itens mais vendidos nas lojas de souvenir da cidade são moletons/agasalhos já que a maioria dos turistas acreditam que porque San Francisco é na Califórnia a temperatura é sempre quente!
Mas chega de blábláblá.... algumas fotos da minha última visita ao Pier 39, infelizmente eu tirei as fotos do meu computador e não tenho fotos do caminho entre a estação de trem e o Pier, mas nada que o nosso amigo Google não ajude para dar uma idéia do passeio gostoso que é!

Pier 39 - Vista da ponte do estacionamento

Pier 39  - ao fundo a Golden Gate Bridge e o lugar para pegar os barcos de passeio
Num lindo dia dá para ver Alcatraz
E os famosos leões marinhos

A vitrine da Boudin, a padaria mais famosa da cidade

Dentro da loja da Boudin, dá uma fome e vontade de levar tudoooo!

O prato da cidade de San Francisco - Clam Chowder.



Comments

  1. Viajei... adoro lugares de turistas. Até aqui em Jundiaí eu sempre vou aos lugares de turistas rs! Gostei de conhecer um pouco mais de San Francisco. bjs (ainda não fiz o pão de queijo, engordei muito nos ultimos tempos e meu médico comeu minha alma rsrs)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom demais viajar! Eu conheço o shopping de Jundiaí, mas não tenho boas recordações do lugar...
      Depois que experimentar me diz como ficou :-)/

      Delete

Post a Comment

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!

Popular posts from this blog

É legal viver ilegal nos EUA?

...

O dia que a professora de espanhol quase enfartou em classe