E a vida volta ao seu ritmo normal...

Adoro receber visitas em casa. Sempre gostei de reunir amigos em casa, fazer comida gostosa, preparar passeios, dar uma de guia turística, sentar no sofá por horas e horas e horas e horas a fio e conversar até altas horas da noite. A minha família é grande, então estava acostumada a sempre ter alguém aparecendo em casa sem avisar e a minha mãe recebendo a todos com alegria e sempre alguma coisa pra comer. Mas ter visitas em casa não tem sempre o lado bom e bonito, tem o lado ruim também. É extremamente cansativo, porque você corre de um lado para o outro o tempo inteiro para ter certeza de que todo mundo está bem alimentado, confortável e feliz.
Pois bem, nas últimas 2 semanas a família inteira do meu marido (pais, irmã e 2 sobrinhos) ficaram aqui em casa conosco, foram bons dias por um lado, mas extremamente cansativos e estressantes. Como ainda não estou 100% recuperada da crise de Lupus, acabei não aproveitando tanto a presença deles quanto gostaria e até fiquei um dia de cama bem doente porque numa ânsia de querer acompanhar o ritmo deles e de ter uma vida "normal", acabei puxando demais os meus limites e não cuidei tão bem da minha saúde quanto deveria...
Agora a casa está vazia e a rotina voltará aos poucos. Deixo para trás os perrengues e pequenos aborrecimentos e lembro-me com carinho dos bons momentos, das risadas e da gostosa sensação de ter família por perto, casa cheia e barulho, já que estes momentos são tão raros na vida de um casal expatriado.

4 comments:

  1. Oi, moça!
    Eu te entendo perfeitamente! Adoro ser uma boa anfitriã e fico feliz de ver todo mundo satisfeito... Mas isso dá mesmo muito trabalho e pode acabar estressando se a gente exagera na dose e extrapola nossos próprios limites. Geralmente, eu não tenho pique suficiente pra dar conta de tudo e acabo forçando minha barra e ficando de cama também! Depois, fica a saudade da alegria e até da correria, rs!
    Beijooos!
    M.
    CaseiComOMundo.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não tenho saudade da correria não, mas é assim mesmo mesmo. Por isto é bom aproveitar cada momento, os de caos total com as visitas e a normalidade e calmaria depois delas.

      Delete
  2. Entendo bem isso. É gostoso sim ter visitas em casa, ainda mais quando vivemos longe e tals, mas nos tira totalmente da nossa rotina e é cansativo. Espero que vc já esteja se recuperando, querida.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Recuperada graças a Deus Paula! O ruim de morar longe é que não temos visitas em doses homeopáticas, é sempre tudo muito intenso. Apesar dos pesares, valeu a pena. :-)

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!