World Lupus Day / Dia Mundial de Conscientização do Lupus

Fonte: lupus-sle.org
Hoje é o dia mundial de conscientização do Lupus.
Nos posts sobre conscientização da Lupus 1 e 2  de anos anteriores falei um pouco sobre o que é Lupus e sobre a minha jornada vivendo como portadora da mesma.
Apesar de vários rumores - inclusive a cura por uma pesquisa da Flórida, não foi feito nenhuma descoberta significativa para a cura e novos tratamentos para a mesma.
Como paciente, a minha vida virou de ponta cabeça e agora aos poucos parece que quase tudo está voltando ao normal. Pelo menos no meu "novo normal". Alguns planos foram mudados, outros jogados no lixo, mas tudo bem. No fundo, hoje posso enxergar que muita coisa boa aconteceu na minha vida com a chegada do Lupus. Não que eu agradeça por ter uma doença crônica e incurável, mas aprendi muito sobre a vida e tenho tentando realmente viver uma vida mais leve e feliz.
Tento focar nas coisas que posso fazer, em quem posso ajudar ao invés daquilo que foi tirado de mim. Assim fica mais fácil e mais leve seguir em frente.
Se você conhece alguém que tem Lupus, dê um abraço, uma palavra de apoio. Melhor ainda, empreste com carinho e atenção seus ouvidos para ouvir o que a pessoa tem a dizer. Esta é uma jornada difícil e porque muitos não aparentam estar doentes sofrem muito preconceito, são incompreendidos e chamados muitas vezes de impostores - como infelizmente já aconteceu comigo.
Meus desejos neste dia são: que o respeito aumente, que as forças para enfrentar os dias difíceis nunca se esgote. Acima de tudo, que a cura seja descoberta, pra minha alegria e outros milhões que sofrem deste mal por aí.
Como diz uma famosa frase por aí... "Todo mundo está enfrentando uma batalha no momento."Algumas mais visíveis do que outras, mas todos nós somos guerreiros e vencedores.



No comments:

Post a Comment

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!