Então meu marido não precisou insistir muito para me convencer a passar o final de semana na cidade. A idéia era aproveitar que um casal de amigos do Brasil está retornando pra casa para nos despedirmos deles e relaxar um pouco, passeando pela cidade.
O plano era não fazer planos, andar pela cidade sem rumo, fazer o que desse na telha e deu certo. Os dias foram ensolarados, mas com um vento super gelado! Foi bom porque pudemos andar bastante pela cidade.
Encontramos nossos amigos para almoçar no shopping Westfield Mall, que fica na Market Street próximo da Powell Street. Recomendo e muito a praça de alimentação daquele mall porque não tem só comida fast-food e tem um preço ótimo! Acabaram de inaugurar também um restaurante brasileiro onde você pode comer arroz, feijão, churrasco (servido porção no prato) e salada. Acho que o prato com picanha custava 15 dólares. Prato tipo "de pedreiro" que dá até para dividir por 2 se você não come muito... mas acabamos comendo no restaurante tailandês que gostamos muito.
De lá caminhamos até a Union Square, Chinatown e fomos parar no Ferry Building. Ficamos um pouco decepcionados porque quando chegamos no Ferry Building 6 horas da tarde estava quase tudo fechado, não sabíamos que os restaurantes e lojas fechavam tão cedo por lá. Após um lanchinho, fomos até um dos meus lugares favoritos na cidade, o Pier 5 onde meu marido tirou a foto que agora é a capa do blog. Adoro ficar lá observando o vai e vem das pessoas além de ver os prédios do distrito financeiro da cidade, o Pyramid Building e a Coit Tower.
Como já estava bastante frio e continuavamos com fome, decidimos voltar para o shopping e aí uma coisa muito engraçada aconteceu. Estávamos esperando o trolley/ônibus que faz a linha Fisherman's Wharf/Castro para retornarmos ao shopping. O ônibus estava cheio, afinal sábado a noite aquele lugar é super movimentado, quando entramos no ônibus uma passageira que estava na porta da frente disse pra gente que o ônibus estava lotado e que era pra gente descer e esperar outro passar. Olhei pra cara da mulher e ignorei completamente o que ela falou e tentei bipar o meu cartão pra pagar a passagem, mas ela ficava na frente da máquina, pra eu não passar o bilhete.
Sem descer do salto, apesar de querer falar um monte pra mulher, aepnas fiquei séria e falei bem firme "Excuse me, excuse me" até que ela saísse da frente da máquina e deixou eu passar. Pedi com licença e me enfiei no meio do povo do ônibus, seguida do meu marido. Mas aí percebi que o motorista não queria liberar a maquininha para os meus amigos colocarem o dinheiro, mas como eles insistiram, acabou deixando eles passarem também. Falei pro meu marido que este povo aqui é muito folgado, regras de espaço pessoal não se aplica à ônibus em horário de pico. Eles precisam pegar um ônibus na hora do rush em São Paulo onde vai gente até na porta pendurado. Idiota. O mais engraçado foi que 2 pontos depois metade do ônibus desceu e o ônibus ficou vazio, com vários lugares para sentar e a idiota da mulher ficou parada lá na porta... O interessante foi que enquanto o ônibus ainda estava cheio, meus amigos disseram que passou uma mulher comentando a cena dizendo em português: "Esta mulher não sabe o que é um ônibus cheio, ela precisa pegar um ônibus indo pro Jardim Ângela no final do dia". Engraçado que é justamente o bairro onde eu morava hahaha morri de rir. Ô mundo pequeno!!
Domingo retornamos para o Ferry Building porque meu marido cismou de comer uma torta que parece as tortas que tem na Escócia. Enquanto estávamos lá decidimos pegar o Ferry (balsa) que ia para Sausalito já que estava um dia maravilhoso. Nös apenas cruzamos a baía e quando chegamos em Sausalito, retornamos no mesmo ferry, mas valeu a pena só por ver os barcos velejando, a Golden Gate Bridge, Alcatraz. Recomendo este passeio para quem estiver na cidade e claro, explorar Sausalito que é uma cidade muito fofa.
O final de semana foi simples mas valeu a pena cada segundo! Às vezes tudo o que se precisa para recarregar as baterias é mudar um pouco o cenário, sair de casa e aproveitar bastante o que temos ao nosso redor. Não ter planos e andar sem rumo pela cidade pode ser a melhor coisa do mundo quando se tem alguém que se ama ao lado como companhia.
![]() |
Ferry Building |
![]() |
San Francisco Skyline |
![]() |
Golden Gate Bridge |
![]() |
Alcatraz |
![]() | |
Sausalito |