Sorry Seems to Be the Hardest Word...

Nas últimas semanas tenho pensado muito em uma amiga com a qual não falo há alguns anos.
Nós éramos "melhores amigas" até 2014 quando nós duas passamos mais ou menos ao mesmo tempo por uma série de problemas.
Apesar de enfrentar os meus próprios demônios, tentei dar apoio e estar presente na vida dela o máximo que eu consegui, mas ela é do tipo que tinha que ficar na dela para processar as informações e acabou se afastando.
Além de não entender muito a sua recusa em ser ajudada ou manter contato, fiquei magoada porque estava precisando de apoio. Ela nunca tinha tempo/disposição/jeito para conversar por telefone/skype então o que nos restou foi comunicação por email que acabou em muito desentendimento.
Palavras são facilmente distorcidas neste tipo de comunicação porque processamos o que lemos não somente com a nossa inteligência, mas com o coração. Diria que principalmente com o coração no meu caso.
Hoje, anos mais tarde, consigo enxergar que tudo não passou de um enorme mal entendido. Que eu poderia ter usado palavras diferentes e sido mais compreensiva com ela. Mas quando estava no meio do furacão foi difícil enxergar o "lado dela" da história e fiquei sim magoada e com muita raiva.
E não me orgulho em dizer que praticamente mandei um email pra ela dizendo que não a considerava mais minha amiga. E a nossa comunicação foi esfriando mais e mais. Não havia felicitações de aniversário, Natal, Ano Novo. Até que um dia (numa atitude muito "madura" da minha parte) fiz uma limpeza nos meus contatos do celular e a deletei.
Pra ser sincera tinha esperança de que um dia ela iria por livre e espontânea vontade entrar em contato comigo novamente. Mandar uma mensagem, já que eu era a única que fazia comentários no status do WhatsApp dela. Mas isso não ocorreu. Ela nunca mais me procurou e eu não tenho mais o telefone dela.
Como não tenho redes sociais, resolvi usar o bom e velho email para contacta-la, porém acho que sou a única criatura no planeta terra que ainda acha que pessoas utilizam email para comunicar-se fora do ambiente profissional. Passaram-se semanas e nada de resposta, o que é uma pena.
Sei que pessoas passam pela nossa vida, mas realmente gostaria que ela tivesse permanecido. Sinto saudades dela.

Sorry Seems to Be the Hardest Word - Elton John
What have I got to do to make you love me
What have I got to do to make you care
What do I do when lightning strikes me
And I wake to find that you're not there?
What have I got to do to make you want me
What have I got to do to be heard
What do I say when it's all over?
And sorry seems to be the hardest word
It's sad, so sad (so sad)
It's a sad, sad situation
And it's getting more and more absurd
It's sad, so sad (so sad)
Why can't we talk it over?
Oh it seems to me
That sorry seems to be the hardest word
It's sad, so sad (so sad)
It's a sad, sad situation
And it's getting more and more absurd
It's sad, so sad (so sad)
Why can't we talk it over?
Oh it seems to me
That sorry seems to be the hardest word

2 comments:

  1. sinto muito, querida. espero que um dia ela abra novamente o coração para vc.
    ore por ela, seria meu conselho.
    xx

    ReplyDelete
  2. Pelo menos você tentou voltar atrás e fazer com que de alguma forma vocês pudessem salvar essa amizade. Houveram pessoas muito queridas que tive que dizer adeus pois elas só me procuravam porque queriam algo, porque estavam vindo para os EUA e assim do nada "queriam me ver"( leia-se não quero pagar hotel e comida, posso ficar na sua casa?) ou porque estavam entendiadas.Queriam apenas derrubar suas reclamações em mim como se eu fosse um tipo de lixão que elas poderiam simplesmente chegar e ter aquele momento de catarse.

    A vida tem ciclos e às vezes os ciclos não se encontram. Ás vezes as pessoas não querem, às vezes já deu no que tinha que dar. Tenho pessoas que sinto muita falta, porém não sinto falta daquela coisa unilateral, entende?

    Espero que de alguma forma uma reatação seja possível.
    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ReplyDelete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!